A churrasqueira das casas ficou completamente destruída (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

“Eu escutei um ‘barulhão’ e perguntei para o meu marido se estava chovendo. Aí fui ver e a casa estava desmoronando”, contou uma das moradoras do condomínio

Os moradores de um condomínio em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, viveram momentos de terror no final da noite desta quarta-feira (10). Em quatro casas, a parte dos fundos desabou. As principais áreas atingidas foram a cozinha, lavanderia e churrasqueira.

Casas desabam em condomínio de Colombo

De acordo com moradores, o terror começou depois que uma construção começou ao lado do condomínio. As vítimas acreditam muita terra foi retirada da divisa entre as residências e a obra. “Eu escutei um ‘barulhão’ e perguntei para o meu marido se estava chovendo. Aí fui ver, a casa estava desmoronando”, contou a dona de casa Mirian Ribeiro Correa.

Enquanto a equipe de reportagem da RICTV | Record TV acompanhava o caso, mais uma casa desabou (assista abaixo). Por sorte, ninguém ficou ferido. O condomínio foi construído em 2010 e, segundo moradores, eles não enfrentavam problemas até o início das obras, há cerca de seis meses. Veja um registro dos moradores antes do desabamento:

Um dos moradores registrou as rachaduras antes do desabamento (Foto: Colaboração)

Problemas começaram após obras no terreno ao lado

Os moradores procuraram a Prefeitura de Colombo e a construtora responsável pela obra também, mas nenhuma providência foi tomada. “Fui direto na prefeitura, fiz um relato e eu tenho o protocolo. No relato, pedi para que a obra fosse fiscalizada porque alguma coisa de errado tinha. Depois de uns cinco dias, liguei para saber qual providência tomar e eles me informaram que estava tudo em ordem”, disse a auxiliar administrativa Cintia Muraski.

O Corpo de Bombeiros (CB) foi até o local, e no início da madrugada desta quinta-feira, as residências foram interditadas. A orientação é que os moradores afetados não continuem nas residências. Os donos dos imóveis esperam que a construtora resolva logo o problema causado com o início das obras.

Até o fechamento desta matéria, não foi estabelecido contato com a Prefeitura de Colombo. 

Medo de ficar dentro de casa

A dona de casa Mirian, relatou que sente medo em deixar suas filhas sozinhas em casa com o condomínio nessa situação. “A minha preocupação é com as minhas filhas. É triste ver aquilo lá [casa destruída], mas uma vida a gente não consegue trazer de volta”, relatou. Assista!

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba