A partir das 19h30 desta quarta-feira (23), o Movimento Todos Contra a Pedofilia promove jantar, na associação da Rádio Colmeia, para exibir a programação de palestras e ações que se desenvolverão de 13 a 18 de maio, em parceria com as instituições de ensino local.

Segundo o coordenador Valdair Mauro Debus, o jantar atua na mobilização de parceiros e voluntários para a terceira edição da Semana Municipal Todos Contra a Pedofilia, que auxilia no combate de crimes de abuso sexual a crianças e adolescentes. “Durante a semana em que que acontece o evento, o número de denuncias aumenta significativamente”, relata o coordenador, que frisa a importância da conscientização e participação do governo, empresários, educadores e pais, fazendo jus ao significado da frase todos contra a pedofilia.

O projeto é um movimento nacional, elaborado em 2008, pelo promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos José Fortes, que palestra em simpósios, encontros e congressos realizados em universidades, escolas e empresas de todo o Brasil. O movimento se disseminou em outros estados do país a partir da CPI da Pedofilia, em 2009. Cascavel é o primeiro município brasileiro a ter instituída a Semana Municipal Todos Contra a Pedofilia.

O evento se inicia no próximo dia 13 de maio, com o Sargento Guerreira, trabalhando a palestra “Prevenção e Combate ao Abuso Sexual Infantil – Pedofilia”, às 14h00, no auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os interessados em participar das palestras devem ser maiores de 18 anos e se precisam se inscrever até o dia 8 de maio no site Cascavel Todos Contra a Pedofilia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas separadamente, uma para cada palestra.