Acontece nesta quinta-feira (20) uma manifestação em Cascavel. Até então, seis mil pessoas confirmaram presença na passeata que sairá às 18h30 da Avenida Brasil em frente à Catedral da cidade até a Praça Wilson Joffre.

Segundo a comissão organizadora, o objetivo é realizar uma manifestação não somente contra o valor da tarifa do transporte coletivo, mas também contra a má administração do dinheiro público, a falta de distribuição da verba em educação e saúde, corrupção, impostos abusivos, políticos impunes, valor da gasolina, direito de expressão e todo e qualquer tipo de ação demasiada contra a população por parte dos governantes.

A organização ainda afirma que “Descasos como os valores da copa do mundo e o aumento da tarifa em SP foram à gota d’água que faltava para as pessoas realmente saírem do facebook e não ter medo de lutar por aquilo que acreditam.”

A organização ressalta que não haverá violência ou qualquer ato de vandalismo nas ruas e que a passeata é pacífica. Em suma, a organização frisa: “Não faremos uso de violência, apenas nos reuniremos com cartazes e nossas vozes”.

Já no sábado (17) prosseguem as manifestações, quando acontecerá o Dia do Basta.

A manifestação pública foi nomeada: Passeata Nacional Cascavel – Movimento Pacífico Apartidário pelo Transporte Público, Passe Livre, Estado Laico, Saúde, Educação. E solicita à sociedade que se movimente pelos próprios direitos. A única exigência é que todos levem cartazes, faixas ou qualquer meio de expressão que possa auxiliar na passagem da ideologia.