O apresentador Gominho, grande amigo de Preta Gil, desabafou nas redes sociais nesta segunda-feira (21) após a morte da artista. Em uma publicação no X (antigo Twitter), um dia antes da perda, Gominho disse estar triste mas em paz pela amiga.

No texto, ele conta que, apesar da dor, sentiu alívio na partida de Preta. “Para mim, sua partida ontem foi um alívio. Saiu um peso das costas de vê-la naquela situação”, escreveu. Ainda, ele afirmou que não pretende fazer homenagens nas redes sociais. Veja o desabafo de Gominho na íntegra:
“Gente eu to bem. Triste mas bem porque minha amiga descansou de verdade. Tenho sentido esse luto desde a minha volta de NY! Algo lá me fez entender que eu não a veria mais. Já venho chorando bastante desde então lá na casa dela onde eu morava. Passava todo dia pelo closet dela, pegava nas roupas, sentia o cheirinho dela e chorava. e pra mim sua partida ontem foi um alívio. Saiu um peso das costas de vê-la naquela situação. Estou triste mas em paz por ela. Não sou egoísta, e também não vou ficar de homenagem de rede social porque não tenho paciência! Minha parte como todos sabem eu fiz e bem feita. Agora é luz na caminhada com ela sempre me guiando como sempre me guiou”.
“Pra sempre Preta”: Huck, Angélica e outros famosos prestam homenagens
A morte de Preta Gil, em decorrência de um câncer colorretal, causou grande comoção neste domingo (20). Amigos, familiares e muitos famosos usaram as redes sociais para se despedir da amiga, que realizava um tratamento experimental nos Estados Unidos. Entre os amigos mais próximos estão Luciano Huck, Angélica, Gominho, Carolina Dieckmmann e Fernanda Paes Leme.

Preta Gil teve a presença de amigos durante todo o tratamento contra o câncer. No período que esteve nos Estados Unidos – pouco mais de dois meses – a cantora recebeu a visita de artistas e colegas de trabalho. Entre os amigos que estiveram nos Estados Unidos estão Regina Casé, Ju de Paulla, Sabrina Sato, Nicolas Prattes, Ivete Sangalo, Gominho e Carolina Dieckmmann.
Preta Gil morreu enquanto se preparava para retornar ao Brasil
A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20) no momento em que se preparava para retornar ao Brasil. A artista estava nos Estados Unidos desde 13 de maio, quando iniciou um tratamento experimental em dois centros de medicina, o Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque, e o Virginia Cancer Institute, em Washington. Entretanto, com a piora no quadro clínico nos últimos dias, a artista havia decidido que retornaria ao Brasil nesta semana.

Quando descobriu que a situação estava muito delicada, a cantora revelou o desejo de retornar ao Brasil para uma última despedida a pessoas que não puderam visitá-la durante o tratamento.
O portal R7 destacou que neste domingo (20), Preta Gil já estava a caminho do aeroporto quando passou mal, precisou ser levada a um hospital e não resistiu. Uma das melhores amigas de Preta, a atriz Carolina Dieckmann, estava nos Estados Unidos no momento da morte da cantora.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.