A atriz Cynthia Aparecida Senek Finkensieper, de 34 anos, decidiu mudar o nome artístico após “sentir vergonha” e motivos religiosos. Após 23 anos de carreira, Cynthia Senek será conhecida agora como Cynthia Aparecida.

Atriz que mudou de nome posa na frente de emblema na Globo
Atriz disse que se mudará aos Estados Unidos nos próximos meses. (Foto: Reprodução/Instagram cynthiasenek)

A atriz ganhou notoriedade na TV brasileira ao interpretar a personagem ‘Krica’ na Malhação, entre os anos de 2015 e 2016.

“Sentia vergonha porque tinha uma referência da minha infância e do quanto esse nome estava em mim ligado à religiosidade. Assumir o ‘Aparecida’ foi uma cerimônia de conexão com a minha própria brasilidade. É recente, faz apenas dois anos que lembrei da minha origem. Nome é frequência, ‘Aparecida’ vibra a minha verdade”, explicou a atriz em entrevista ao site Heloisa Tolipan.

Atriz revela que além de mudar nome investirá em nova carreira

Atriz que mudou de nome posa no Egito
Atriz ainda refletiu sobre ter ganho mais “maturidade” na carreira e vida pessoal (Foto: Reprodução/Instagram cynthiasenek)

A atriz Cynthia Aparecida ainda apontou que – além de mudar o nome, deve se mudar aos Estados Unidos para investir em uma “nova carreira”.

“Meus próximos passos são em Los Angeles (EUA), onde vou estudar atuação e cinema. Quero me aprofundar como artista e como diretora da minha própria vida. Também pretendo facilitar workshops de auto-iniciação artística e, talvez, ajudar na organização de um festival indígena na Amazônia”, complementou.

Cynthia Aparecida também admitiu que “teve momentos sombrios” na carreira e vida pessoal, mas que atualmente tem maior “maturidade” para “lidar com a solidão e com as próprias crises”.

“Me sentia sozinha, desamparada. Sentia como se eu fosse um problema. Eu nunca fui o problema, só estava inserida no ambiente errado”, finalizou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.