A atriz Cynthia Aparecida Senek Finkensieper, de 34 anos, decidiu mudar o nome artístico após “sentir vergonha” e motivos religiosos. Após 23 anos de carreira, Cynthia Senek será conhecida agora como Cynthia Aparecida.

A atriz ganhou notoriedade na TV brasileira ao interpretar a personagem ‘Krica’ na Malhação, entre os anos de 2015 e 2016.
“Sentia vergonha porque tinha uma referência da minha infância e do quanto esse nome estava em mim ligado à religiosidade. Assumir o ‘Aparecida’ foi uma cerimônia de conexão com a minha própria brasilidade. É recente, faz apenas dois anos que lembrei da minha origem. Nome é frequência, ‘Aparecida’ vibra a minha verdade”, explicou a atriz em entrevista ao site Heloisa Tolipan.
Atriz revela que além de mudar nome investirá em nova carreira

A atriz Cynthia Aparecida ainda apontou que – além de mudar o nome, deve se mudar aos Estados Unidos para investir em uma “nova carreira”.
“Meus próximos passos são em Los Angeles (EUA), onde vou estudar atuação e cinema. Quero me aprofundar como artista e como diretora da minha própria vida. Também pretendo facilitar workshops de auto-iniciação artística e, talvez, ajudar na organização de um festival indígena na Amazônia”, complementou.
Cynthia Aparecida também admitiu que “teve momentos sombrios” na carreira e vida pessoal, mas que atualmente tem maior “maturidade” para “lidar com a solidão e com as próprias crises”.
“Me sentia sozinha, desamparada. Sentia como se eu fosse um problema. Eu nunca fui o problema, só estava inserida no ambiente errado”, finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!