Ana Castela, fenômeno do sertanejo brasileiro, sempre teve o apoio da família em sua trajetória musical. A artista nasceu em 16 de novembro de 2003, em Amambai, Mato Grosso do Sul, mas foi criada na cidade vizinha, em Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai, ao lado de sua irmã Antonella.

A música sempre esteve presente em sua vida, influenciada por sua mãe e seu avô materno, André Castela, que também foi vereador em Sete Quedas.
De quem Ana Castela é filha?
Ana Castela é filha de Michele e Rodrigo Castela. A mãe da artista, Michele Castela, é instrumentista e influenciadora com mais de 300 mil seguidores. Junto com o pai da sertaneja, que tem mais de 82 mil seguidores, os dois foram fundamentais para o sucesso.
Ana Castela cantando com a mãe em show; vídeo
Michele Castela, mãe da Boiadeira, participou do show em Sorocaba, São Paulo, em 2022. Veja o vídeo abaixo:
A verdade por trás da estrela sertaneja: música na família
Desde cedo, Ana observava sua mãe cantando na igreja e tocando violão em casa. Além disso, ela acompanhava o pai na fazenda onde trabalhava. Com o tempo, Ana passou a acompanhar a mãe nos eventos da igreja e cantar com ela. No início da pandemia da COVID-19 no Brasil, começou a publicar covers e ganhou notoriedade nas redes sociais.
Em 2019, aos 16 anos, Ana integrou o coral católico Coração de Maria. No entanto, foi em 2021 que ela lançou seu primeiro single, “Boiadeira”, que rapidamente ganhou destaque e lhe rendeu o apelido homônimo. Seu estilo musical, conhecido como “agronejo”, mistura sertanejo com influências de funk, rap e música eletrônica, conquistando uma ampla base de fãs.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui