Na quarta-feira 20 de julho, foi realizado um evento em que todas as novidades de programação de Disney Channels Latin America foram apresentadas, incluindo:

  • 2 novas produções regionais, Morko e Mali e ONCE
  • 3 novas temporadas de conteúdos originais, como Sou Luna, Pijama Party e Junior Express
  • 9 estreias de séries
  • 8 novos filmes
  • 15 novas temporadas
  • 12 franquias destacadas

Além da apresentação dos resultados, atributos e público alvo de cada canal, o evento ainda deu uma prévia do que podemos esperar por aí: mais e novas experiências de entretenimento de qualidade, com narrativa Disney, que geram uma grande conexão emocional com o público, que falam da diversidade das nossas culturas, que chegam em múltiplas plataformas e que viajam com sucesso para além da nossa região.

https://www.youtube.com/watch?v=XO0dovLracw

Entre as 49 novidades de programação apresentadas, Disney Channels Latin America salientou as produções regionais que serão apresentadas durante os próximos meses nos canais.

Disney Channel, o canal da Disney para crianças de 6 a 12 anos e suas famílias, terá uma nova temporada de Sou Luna e a estreia da terceira temporada de Pijama Party.

Do Disney XD, o canal para crianças de 6 a 12 anos focado no segmento de meninos de 6 a 9, destaca uma antecipação de ONCE, uma nova produção original de Disney Channels Latin America realizada em parceria com Disney Channels Europa; a primeira para o Disney XD.

Ainda, foram apresentadas as principais novidades do Disney Junior, o canal para crianças de 2 a 7 anos, com ênfase em pré-escolares, que estreou recentemente a produção regional Morko e Mali e, em breve, irá oferecer novos episódios do já conhecido Junior Express, protagonizado pelo Capitão Topa e sua tripulação.

Os canais Disney Channel, Disney XD e Disney Junior, atingem todos os membros da família, com uma programação que leva em consideração as necessidades das crianças durante todas as etapas de desenvolvimento e com conteúdos desenhados com a responsabilidade que a Disney assume, respondendo à confiança que os pais e educadores, crianças e famílias depositam nela ao escolher seus conteúdos.

É por suas propostas que, por exemplo, o Disney Channel se posiciona no primeiro lugar dos canais para crianças na região desde 2006, entre os jovens de 12 a 17 anos e as meninas com acesso à televisão a cabo de 4 a 11 anos, tanto durante as 24 horas como no prime time (1). Por sua vez, o Disney XD ocupa o segundo lugar dos canais de cabo no alvo de meninos de 4 a 17 anos, durante as 24 horas (2). Por último, nos países hispano-falantes da região, o Disney Junior ocupa o 2° lugar entre todos os canais de tv por assinatura em meninas com acesso à televisão a cabo de 4 a 11 anos. Também ocupa o 2° lugar entre os canais infantis em mulheres de 25 a 49 anos durante as 24 horas e o prime time(3). A liderança dos canais se reflete, ainda, nas redes sociais da região, como o Facebook, onde os canais atingem 1,8 bilhões de pessoas e superam os 30 milhões de curtidas em suas fanpages; e o YouTube, onde os canais superam 4,9 bilhões de visualizações através de suas contas oficiais.

Com a aposta apresentada para os próximos meses, Disney Channels Latin America continua trabalhando para se manter como líder na região, crescendo em suas múltiplas experiências e estratégias integrais e gerando novas franquias, especialmente mediante a produção de conteúdos locais que possam viajar e ressoar em todo o mundo.