Após quase 5 anos da morte da atriz Naya Rivera, conhecida pelo seu papel na série Glee, seu ex-companheiro decidiu compartilhar como ele o o filho lidaram com a situação. A notícia da morte da atriz paralisou o mundo em julho de 2020. Ela estava em um passeio de barco com seu filho, Josey, quando decidiu nadar no lago e acabou não voltando.

De acordo com o relatório da morte da atriz, que fez sucesso com a série Glee, ela morreu 8 segundos após se afogar no reservatório ‘Lake Piru’. A tragédia foi testemunhada pelo seu filho que, na época, tinha apenas 4 anos. Após entrarem na água, Naya teria pedido que Josey voltasse para o barco que tinham alugado. Ela, no entanto, acabou ficando mais distante e cansada na tentativa de ajudá-lo.
Ex-marido de Naya, atriz de Glee, quebra silêncio
Com o choque sofrido pelos familiares, poucas informações e notícias foram divulgadas sobre eles. Porém, na última semana, seu ex-companheiro Ryan Dorsey cedeu uma entrevista à revista ‘People’, contando detalhes sobre como Josey passou pelo trauma.
“Ele disse que a última coisa que ela disse foi o nome dele. E então ela afundou, e ele não a viu mais”, Dorsey declarou à revista People. “Isso simplesmente abala meu mundo, que ele teve que testemunhar os últimos momentos dela”.
Além de presenciar o incidente, o menino acabou se culpando ao longo dos anos por não ter conseguido salvar a mãe, segundo Dorsey. Ele contou que, na tentativa de buscar algum objeto que pudesse ajudá-la, encontrou uma corda, mas não conseguiu lançá-la.
“Algo que ele disse repetidamente é que estava tentando encontrar um bote salva-vidas e havia uma corda, mas tinha uma aranha grande na corda e ele estava com muito medo de jogá-la”, contou Ryan.
Dorsey também detalhou sobre como precisou confortar o filho, para que ele não carregasse a culpa pela morte da mãe, já que a corda provavelmente não seria cumprida o suficiente. O ex-marido estava em um aniversário em Big Bear Lake, Califórnia, quando recebeu a ligação sobre o desaparecimento de Naya, que só foi encontrada após 5 dias de busca no lago. Ele recordou que desmaiou após ser informado e que não sabe o que faria caso, além de Naya, também perdesse Josey.
“É difícil tentar explicar coisas que você não consegue realmente entender, não importa a idade que você tenha”, ele comentou à People. “Eu não acredito muito que tudo acontece por uma razão, porque eu nunca consigo pensar em uma razão pela qual ele não tem a mãe”, finalizou.
*Com supervisão de Daniela Borsuk
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!