A cantora Tays Reis usou as redes sociais para compartilhar detalhes sobre a saúde de sua filha de 2 anos com Biel, que foi diagnosticada com febre aftosa. Entretanto, a ex-Fazenda demonstrou confusão com as informações dadas pelo profissional da saúde.

Através dos stories do Instagram, Tays revelou que achava que a filha, Pietra, estava sofrendo de Mão-Pé-Boca, uma infecção viral comum na infância. A princípio, a cantora pensou que se tratava dessa doença pois a escola que a filha estuda havia emitido um alerta para os pais.
Entretanto, o médico de Pietra afirmou que a menina estava com gripe aftosa. Nos vídeos publicados, porém, Tays demonstrou preocupação, pois achava que a doença só afetava animais.
“Eu nunca vi isso na minha vida”, desabafou. “O médico falou que a Pietra pegou febre aftosa, só que febre aftosa é o que dá em animais. Existe a gripe aftosa que dá em crianças. Então o médico está certo ou errado. Agora fiquei confusa, gente.”
De acordo com a cantora, Pietra apresentava sintomas de “bolinhas” na mão e bolhas no pé, além de feridas na boca.
O que é febre aftosa, doença diagnosticada em filha de Tays Reis e Biel
A princípio, a febre aftosa é uma doença viral altamente contagiosa que afeta animais de casco fendido, como bovinos, suínos, caprinos e ovinos. Recentemente, o Brasil foi reconhecido como país livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).
Por mais que seja mais diagnosticado em animais, é possível que humanos contraiam febre aftosa. A contaminação pode ocorrer em casos de contato com animais infectados ou consumo de produtos de origem animal contaminados, como leite não pasteurizado. Os principais sintomas em humanos são febre, dores musculares e lesões na pele, boca e entre os dedos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui