O diretor de novelas da Globo, Paulo Ubiratan, voltou a ficar em evidência nesta semana após a história de sua morte ter sido revelada durante entrevista da atriz Paula Burlamaqui ao podcast Papagaio Falante. O grande nome da emissora morreu no momento em que transava com uma mulher, em 1998.

O diretor de novelas da Globo, Paulo Ubiratan
Ubiratan começou a trabalhar na TV Globo em 1970 (Foto: Acervo Globo)

Segundo informações do portal Metrópoles, Ubiratan começou a trabalhar na TV Globo em 1970. Ele liderou produções importantes como Roque Santeiro, A Próxima Vítima e Pedra Sobre Pedra.

Diretor da Globo que morreu transando sofreu um infarto

De acordo com matérias publicadas na época de sua morte, ele teve um infarto dentro de casa e estava com sua namorada, Carla Godinho. Na época, ele estava dirigindo a novela Por Amor. As protagonistas eram Regina Duarte e Gabriela Duarte.

Antes, nos anos 80, ele havia casado com a atriz Natália do Vale. No fim da década, ele iniciou um relacionamento com a jornalista Valéria Monteiro, com quem teve uma filha. Logo após o término com Monteiro, ele engatou uma nova relação com Mônica Fraga, com quem ficou por cerca de seis anos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!