O nome do influenciador Hytalo Santos voltou a repercutir após a publicação de um vídeo sobre adultização de crianças no perfil do youtuber Felca. Na produção, Hytalo é alvo de denúncias sobre exploração de crianças nas redes sociais e afirma que o conteúdo com crianças gravado com o paraibano é um “circo macabro”.

Hytalo Santos em podcast.
Hytalo Santos é alvo de investigações do MP (Foto: reprodução/ redes sociais)

Hytalo Santos é investigado pelo MP da Paraíba desde 2024. O influenciador foi banido das redes sociais após o vídeo de Felca viralizar com mais de 35 milhões de visualizações. Após a publicação, cerca de 32 projetos sobre adultização foram contabilizados pela Congresso Nacional.

Natural de Cajazeiras, no interior da Paraíba, Hitalo José Santos Silva, tem 27 anos e começou na internet em 2018. Os primeiros conteúdos do paraibano eram voltados a dança, principalmente de brega funk, estilo musical famoso na época. Mas foi só após gravar com a vencedora do The Voice Kids, Eduarda Brasil, que ele atingiu os primeiros 50 mil seguidores.

Confira a trajetória de notoriedade do influenciador Hytalo Santos

Em entrevista a um PodCast, o influenciador revelou que trabalhou em diversas áreas antes de começar na internet. Amante da dança, Hytalo começou a produzir aulas de zumba em uma praça da região na qual morava. Foi em uma das aulas que o paraibano conheceu Kamylinha, então com 12 anos. O influenciador também relembrou durante a gravação que a menina era fã dele e então decidiu gravar vídeos de dança com a menina.

Após dias postando vídeos com Kamylinha, as produções começaram a fazer sucesso e Hytalo Santos começou a lucrar nas redes sociais. Menor de idade, a menina utilizava poucas roupas e biquínis, o que aumentou ainda mais o alcance das publicações do paraibano.

Ao decorrer dos anos, o influenciador organizou uma casa apelidada de “mansão” e levou diversas crianças para morar com ele, todos com a permissão dos responsáveis.

Hytalo Santos
O influenciador Hytalo Santos teve sua conta do Instagram desativada após a denúncia (Foto: hytalosantos/Instagram)

Jovens em situação de vulnerabilidade social, o paraibano apelidou o grupo de “filhos”. Hytalo Santos oferecia suporte financeiro, alimentação, educação e moradia, em troca de gravações com as crianças.

O influenciador também teve conteúdos viralizados pela ostentação. O homem distribuiu dezenas de carros, casas, celulares e cirurgias plásticas para os adolescentes.

Polêmicas envolvendo Hytalo Santos

Em 2023, o paraibano se casou com o cantor Euro e presentou todos os convidados com um Iphone 15 Pro Max, além de gastar milhões na comemoração do casório, o que alavancou ainda mais seu sucesso.

No mesmo ano, Hytalo Santos se envolveu em uma polêmica com Virginia Fonseca e seus sócios na WePink. O influenciador lançou um perfume em parceria com a empresa, chamado Cancelled. Após dois dias, o perfume já foi descontinuado pela marca e Hytalo Santos alega que ainda não recebeu sua parte das vendas do produto, que ele doaria para uma igreja.

Gravidez precoce de Kamylinha

A última polêmica envolvendo o influenciador foi quando Kamylinha engravidou precocemente aos 17 anos. O filho da adolescente seria do irmão do influenciador, Hyago Santos, que também morava na “mansão”. A adolescente, no entanto, perdeu o bebê, registro apresentado nas redes sociais de Hytalo Santos, que soma mais de 7 milhões de inscritos.

A gravidez precoce de Kamylinha ocorreu enquanto Hytalo já era investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por um suposto esquema de aliciamento de menores. O caso também foi denunciado no vídeo de Felca; veja.

*Com supervisão de Guilherme Fortunato

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Alana de Abreu

Estagiária de jornalismo

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.