O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram transferidos na manhã desta quinta-feira (28) do sistema prisional de São Paulo para a Paraíba. Detidos desde 15 de agosto, eles estavam no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, e embarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a João Pessoa.

Hytalo Santos é transferido para presídio na Paraíba. Na imagem, vemos o influenciador sorrindo para a foto, utilizando uma camiseta roxa e uma faixa roxa no cabelo. Hytalo Santos é um homem negro de cabelo e barba pretos.
Hytalo Santos é investigado por exploração e exposição de menores. (Foto: Reprodução/Instagram/hytalosantos)

Segundo a Polícia Civil, cada preso foi escoltado por dois policiais civis da Paraíba durante o voo. Eles foram transportados na parte de trás da aeronave, em assentos específicos, conforme normas das autoridades aeroportuárias.

Hytalo Santos é transferido para presídio na Paraíba e passa por exames no IML

O casal foi encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger, em referência ao bairro onde está localizada. Antes da entrada no presídio, ambos passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) de João Pessoa.

As prisões foram determinadas pela Justiça da Paraíba após denúncia do influenciador Felca contra perfis que utilizavam crianças e adolescentes em conteúdos de caráter sexual. Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.

*Com informações da Agência Brasil e supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.
Clique aqui!

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.