Curitiba - A influenciadora Talita New York deixou a Penitenciária de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (29). A mulher estava detida desde abril deste ano, quando foi presa em Mafra, Santa Catarina. De acordo com a investigação, Talita comprava produtos nos Estados Unidos de maneira ilegal.

Talita New York que responde pelo crime de descaminho, chegou a receber o benefício de cumprir pena com o uso de tornozeleira eletrônica, no entanto, não teria colocado o equipamento.
Talita foi acusada de importar e vender produtos de maneira ilegal dos Estados Unidos, sem o pagamento de impostos.
O marido de Talita, Ernani Cardoso Vieira também está detido, suspeito de atirar com arma de fogo dentro de uma farmácia, em Maringá, no Norte do Paraná. O comércio seria da esposa do juíz que proferiu a sentença contra Talita New York.

Quem é a influenciadora Talita New York
Talita Zuccoli, mais conhecida como Talita New York, é natural de Maringá e acumula mais de 160 mil seguidores nas redes sociais. A influenciadora apresenta na biografia do Instagram que antes de trabalhar com a internet, também já foi babá, boia fria, faxineira e empresária.
No dia 16 de abril deste ano, Talita foi detida preventivamente em Mafra depois de ficar cerca de seis meses foragida por não cumprir a determinação da justiça do uso de tornozeleira eletrônica, de acordo com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
A influenciadora foi condenada a quatro anos, um mês e sete dias em regime fechado pelo crime de descaminho.
No dia 24 de abril, Talita New York alegou que não compreendeu de maneira correta a ordem judicial e tentou remarcar o agendamento. Na ocasião, a juíza destacou que a mulher recebeu pessoalmente a intimação.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui