Curitiba - A irmã de Isabel Veloso, Renata Veloso, se manifestou em defesa da equipe médica do Hospital Erasto Gaertner, onde a influenciadora realizou o transplante de medula e estava internada há cerca de dois meses. Renata compartilhou a nota oficial do hospital sobre a causa da morte, e reforçou que, nos momentos em que esteve com a irmã, os colaboradores da instituição foram comprometidos.

Isabel Veloso em frente ao Hospital Erasto Gaertner
Isabel Veloso realizou o transplante de medula óssea no Hospital Erasto Gaertner (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Na mensagem, Renata destacou que o procedimento realizado pela irmã, o Transplante de Medula Óssea (TMO), é de alto risco e bastante complexo. 

“Procedimentos como o TMO são complexos e de alto risco, mesmo quando tudo é feito corretamente! Nos dias em que estive lá em nenhum momento presenciei negligência ou falta de cuidado. Pelo contrário, vi uma equipe comprometida, atenta e profundamente humana, que fez tudo o que estava ao alcance dentro do procedimento reconhecidamente complexo e de alto risco. Peço respeito à memória da Isabel e aos profissionais que acompanharam com dignidade”, publicou Renata.

A mensagem da irmã de Isabel Veloso foi compartilhada algumas horas após o pai da influenciadora fazer um apelo, pedindo providências em relação ao atendimento oferecido a filha em Curitiba.

 “Como pai da Isabel, venho expressar minha profunda preocupação com a condução do tratamento na UTI do Hospital Erasto Gaertner CURITIBA @hospitalerastogaertner . Apesar de todo esforço da equipe de cuidados intensivos, sentimos ausência de um acompanhamento mais atento por parte da hematologia, especialmente diante de um quadro tão delicado e instável. Isabel precisa de atenção integral e constante. Ela é mais que um caso clínico: é uma jovem cheia de vida, fé e vontade de viver”, publicou Joelson Veloso. 

Hospital esclarece atendimento a Isabel Veloso

O Hospital Erasto Gaertner publicou uma nota neste sábado (10) com a confirmação da causa da morte da paciente Isabel Veloso e destacou detalhes do atendimento. A assessoria esclareceu que não houve negligência durante o atendimento e que a paciente recebeu acompanhamento integral, contínuo e humanizado com a atuação de equipes multiprofissionais e a adoção de todas as medidas terapêuticas previstas em protocolos e evidências científicas. Veja a nota na íntegra:

“O Hospital Erasto Gaertner informa, com profundo pesar, o falecimento da paciente Isabel Veloso, em decorrência de complicações relacionadas ao transplante de medula óssea (TMO), indicado em alguns cenários para o tratamento de Linfoma de Hodgkin.
A paciente encontrava-se em acompanhamento especializado e, nos últimos dias, apresentou piora clínica significativa associada a complicações inerentes ao procedimento de transplante, condição reconhecidamente complexa e de alto risco, mesmo quando realizada sob rigorosos protocolos assistenciais.
Durante todo o período de internação, a paciente recebeu assistência TERA contínua e humanizada, com atuação multiprofissional e acompanhamento permanente das equipes de Hematologia, Medicina Intensiva, Infectologia, Enfermagem e demais especialidades envolvidas, sendo adotadas todas as medidas terapêuticas indicadas conforme as melhores evidências científicas e protocolos assistenciais vigentes.
O Hospital Erasto Gaertner reafirma seu compromisso histórico com a excelência no cuidado oncológico, com a segurança do paciente e com a atuação ética, técnica e responsável em procedimentos de alta complexidade, como o transplante de medula óssea.
Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos“, diz a nota

Isabel Veloso morre aos 19 anos

A influenciadora digital Isabel Veloso morreu neste sábado (10), aos 19 anos. A informação foi confirmada pelo marido, Lucas Borbas, nas redes sociais. A jovem lutava contra um câncer terminal e estava internada em Curitiba desde o fim de novembro.

Isabel Veloso estava internada desde o dia 26 de novembro no Hospital Erasto Gaertner para seguir com o tratamento de um linfoma de Hodgkin, um câncer agressivo do sistema linfático. A doença foi diagnosticada em 2021, quando a jovem tinha 15 anos.

influenciadora deixa um filho de pouco mais de um ano. O pequeno Arthur mora com o pai e os avós no interior do Paraná. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.