A influenciadora paranaense Isabel Veloso voltou a ser alvo de polêmica nas redes sociais após publicar um vídeo dizendo que está promovendo um curso de apoio emocional e a rotina de pacientes com câncer. A publicação levantou debates entre os seguidores da jovem, de 19 anos, que se dividiram entre os que concordam e discordam.

No post, a influenciadora explica que a ideia surgiu diante da própria experiência com a doença. Além disso, Veloso falou que o conteúdo é uma forma de ajudar outras pessoas que estão passando por algo parecido.
Alguns internautas elogiaram a atitude de Isabel Veloso e destacaram que ela está querendo mostrar “sua força de vontade”. Por outro lado, outros seguidores questionaram a influenciadora por cobrar dinheiro pelo curso. “Ela sempre entra nessa fria de golpes né? Estranho!”, disse uma mulher.
Isabel Veloso se pronuncia sobre a polêmica
Em seu perfil no instagram, Isabel divulgou uma nota explicando que o curso tem caráter educativo e solidário, sem intenções comerciais.
“Diante de informações recentemente divulgadas em redes sociais, atribuindo à Sra. Isabel Veloso a venda de cursos online direcionados a pessoas com câncer, faz-se necessário o presente esclarecimento.
Não corresponde à verdade que tenha havido qualquer comercialização de conteúdos dessa natureza. O que ocorreu foi unicamente o compartilhamento de aulas informativas, ministradas por profissional da saúde, voltadas a pacientes com câncer de cólon e seus cuidadores, com o objetivo de oferecer apoio, informação qualificada e acolhimento.
A iniciativa compartilhada possui caráter exclusivamente educativo e solidário, sem qualquer fim lucrativo ou comercial.
É lamentável que fatos tão sensíveis sejam distorcidos, contribuindo para a propagação de desinformação. O compromisso permanece com a verdade, com o respeito às pessoas e com a dignidade daqueles que enfrentam a luta contra o câncer”, disse a influenciadora.
Após a manifestação da jovem, o debate sobre o assunto continuou quente nas redes sociais. Alguns internautas escreveram:
“A verdade é que se Isabel, tivesse aqui mostrando sofrimento, o povo estaria aqui prestando apoio. Mas como ela está mostrando, uma força, uma recuperação, uma evolução positiva, uma Cura. Ai as pessoas destilam ódio. Forças Isabel, você já venceu”, escreveu uma mulher.
Já outros que foram contrários à influenciadora, rebateram a versão apresentada na nota e disseram que o curso é pago. Veja:
“Todo mundo sabe que o curso é pago! Até vocês ao fixarem o comentário que afirma isto desmentem a nota de vocês mesmos”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui