Curitiba - A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, informou nas redes sociais que será internada na próxima sexta-feira (17) para realizar um transplante de medula óssea, em Curitiba. O procedimento terá a doação do pai da jovem, que apresentou 50% de compatibilidade.

Segundo Isabel, a escolha pelo pai como doador ocorreu mesmo com a irmã tendo a mesma taxa de compatibilidade.
“Eu recebi a notícia que meu transplante foi marcado pra essa semana agora que tá vindo. […] O doador tava entre meu pai e minha irmã, eles são 50% compatíveis comigo. Então, ia ser um deles e foi escolhido o meu pai por ser homem. […] Então, vai ser sexta-feira que eu vou internar pro meu transplante”, afirmou.
A influenciadora explicou que o critério levou em consideração a ausência de hormônios da gestação no organismo masculino. “Eles têm preferência em homem por não ter o hormônio da gestação ali que a mulher tem”, disse a jovem.
Isabel Veloso, que é mãe de Arthur, de 10 meses, também relatou como será sua rotina antes da internada para o transplante de medula óssea
“A partir de amanhã até na quinta-feira eu tenho só consultas no hospital. […] Eu já fiz um transplante que eu mesma fui minha doadora, se chama o transplante autólogo de medula óssea. […] E como não tem o transplante halogênico em Cascavel, eles me transferiram pra Curitiba pra fazer esse transplante”, explicou.
Isabel Veloso que será internada para transplante de medula óssea não terá contato com o filho
Durante o período de internação, que deve durar entre 20 e 40 dias, Isabel informou que não poderá ter contato com o filho.
Isabel Veloso enfrenta um câncer desde os 15 anos. Aos 17, foi informada de que a doença era incurável e interrompeu o tratamento. Em outubro de 2024, retomou o acompanhamento médico após descobrir, durante a gestação, que o linfoma havia voltado a crescer.
Na época, com 28 semanas de gravidez, ela relatou que o câncer havia se espalhado para os pulmões. Após o nascimento de Arthur, iniciou uma nova fase de tratamento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!