Lucas Borbas, marido de Isabel Veloso, usou os stories do Instagram na segunda-feira (22) para atualizar o estado de saúde da influenciadora, internada desde 26 de novembro. Segundo ele, o quadro segue grave, e Isabel permanece instável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Isabel Veloso e marido
Isabel está internada no Hospital de Curitiba desde 26 de novembro (Foto: Reprodução/Instagram)

Na rede social, Lucas convidou as pessoas para uma corrente de oração no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde a influenciadora está hospitalizada. O encontro está marcado para o dia 29, antes do Ano Novo. “Para não atrapalhar ninguém, quero convidar você para a gente interceder pela vida da Isabel lá no gramado do Erasto”, disse.

O marido destacou que a proposta é orar não apenas por Isabel, mas também pelos demais pacientes do hospital. “Somente a gente consegue mudar a realidade das coisas. A gente tem que tirar todo pensamento negativo. Ah, o médico falou: ‘A Isabel teve piora’. Não, a Isabel teve melhora hoje. E você tem que acreditar nisso. Eu acredito nisso”, refletiu.

Lucas também convidou pessoas que saibam cantar e tocar violão para participar do evento. “Tenho certeza que, a partir do momento que a gente começar a orar pela Isabel, interceder por ela, louvar a Deus ali, cantar e colocar energias positivas naquele lugar, a Isabel vai sentir. E todas as pessoas ao redor vão mudar e vão ter melhora”, declarou.

Estado de saúde de Isabel Veloso

Isabel está internada no Hospital de Curitiba desde 26 de novembro. Na época, os exames apontaram um excesso de magnésio no sangue e ela chegou a ser transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas teve alta e continuou o tratamento no quarto.

Poucos dias depois, a influenciadora foi internada novamente na UTI, após ser diagnosticada com um quadro grave de pneumonia, e no último dia 4, foi entubada pela segunda vez.

No último dia 15, Lucas Borbas, marido de Isabel, falou sobre o estado de saúde dela. Ele informou que a influenciadora estava sedada e estável, enquanto a família aguardava pelo resultado de exames.

A jovem de 19 anos foi diagnosticada em 2021 com um linfoma de Hodgkin, câncer agressivo que se origina no sistema linfático e passou por tratamento paliativo por anos. Em maio de 2025, ela revelou que a doença estava em remissão, contrariando o prognóstico de muitos médicos e, em outubro, passou por um transplante de medula.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.