O jovem paranaense Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, que ficou conhecido nacionalmente após ser resgatado com vida depois de passar cinco dias desaparecido no Pico Paraná, voltou a ganhar as redes sociais. Desta vez, entretanto, por um motivo mais leve: ele é o novo garoto propaganda do Burger King.

A peça publicitária da rede de fast food foi lançada nesta quarta-feira (14), e já conta com milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos. No vídeo, o Burger King usa como gancho os cinco dias que Roberto, agora “Betinho”, passou sem comer enquanto estava perdido na trilha para apresentar a oferta de dois sanduíches a partir de R$25,90.
“Esse é o Betinho, também conhecido como o amigo que foi abandonado no meio da trilha do Pico do Paraná. Ele ficou cinco dias perdido, sem comer, enquanto os amigos postavam piadas sobre abandonar ele. Amizade bonita, né? Mas apesar disso, essa história teve um final feliz. Olha aí o Betinho fazendo publi do Burger King, aproveitando dois Whopper grandões. Burgers que por motivos óbvios, o Betinho não vai dividir com ninguém. Faça como o Betinho, e aproveite” diz o vídeo do Burger King, enquanto Roberto se delicia com o lanche.
A repercussão da publicidade foi imediata, com forte engajamento nas redes sociais.
“A publi que arranca um sorriso de alegria”, disse uma seguidora.
“Adorei! humilhados foram finalmente exaltados”, comentou outra.
Desde o desaparecimento em uma trilha do Pico Paraná, o ponto mais alto da Região Sul do Brasil, Roberto, agora influenciador, já ultrapassou a marca de 170 mil seguidores.
Veja o vídeo:
Jovem se perde no Pico Paraná
O jovem Roberto se perdeu em uma trilha do Parque Estadual Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na manhã do dia 1º de janeiro. O rapaz passou o réveillon no local com uma amiga, acompanhou o primeiro nascer do sol de 2026, porém, no retorno para o acampamento foi deixado para trás pela companhia e se perdeu.
Durante cinco dias, equipes do Corpo de Bombeiros e mais de cem voluntários fizeram buscas com auxílio de drones, helicópteros, câmeras térmicas e equipamentos para rapel. Montanhistas de outros estados viajaram ao Paraná para auxiliar os militares.
Mesmo debilitado, Roberto sobreviveu ao episódio traumático. Ele andou mas de 20 quilômetros a procura de socorro e foi encontrado com vida em Antonina, no Litoral do Paraná.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.