Juliana Oliveira, ex-assistente de palco de Danilo Gentili, se pronunciou pela primeira vez sobre um vídeo de 2016 onde a comediante diz ter sido violentada por Otávio Mesquita. No pronunciamento publicado nesta terça-feira (15), Juliana alega que o SBT ignorou a denúncia e que ela era trancada no banheiro quando o jornalista estava na emissora.

No vídeo publicado, Juliana Oliveira conta que não se pronunciou anteriormente porque estava preservando a saúde mental. “Ele me agarrou à força, aquilo foi uma violência. Até a minha cabeça no meio das pernas dele ele colocou, ele não parava”, diz a comediante.
Juliana alega que reclamou com a produção do programa e com Danilo Gentili, no entanto, ela era trancada no banheiro toda vez que o jornalista chegava na emissora.
“A partir daquele dia, o Otávio não seria mais convidado para o The Noite, era uma forma de me blindar. Só que ele invadia o programa para gravar bastidores, e a produção me escondia no banheiro, eu era trancada até ele sair”, contou.
Em 2020, a comediante diz que percebeu todo o ocorrido e chegou a cobrar novamente Danilo Gentili e a produção do programa. Eles então sugeriram que Juliana fizesse uma denúncia na empresa: “eu tinha medo de denunciar esse cara e perder o emprego”.
Juliana Oliveira acusa Otávio Mesquita de estupro
Juliana Oliveira publicou um vídeo nas redes sociais contando sobre a situação com o jornalista Otávio Mesquita. Ela conta que já havia participado do programa de Otávio em 2015, mas que tudo era roteirizado e consentido.
A comediante relata que no programa de 2016, onde ela teria sofrido o abuso sexual, Otávio ia partircipar do programa de Danilo Gentili, e que durante os ensaios tudo havia ocorrido normalmente. “O combinado era que o Otávio ia descer e eu ia ajudar o Danilo a desvirar ele e a tirar o equipamento de segurança”.
No momento em que a participação de Otávio Mesquita ia ser gravado de maneira definitiva, Juliana alega que foi violentada. “O cara já chegou com as duas mãos na minha bunda, no meu peito. Eu dei um chega pra lá nele, mas não adiantou. Ele me agarrou à força”.
Juliana Oliveira alega que SBT a ignorou
Em 2024, antes de Juliana Oliveira sair da emissora, ela fez diversas reuniões com a empresa e explicou toda a situação. Na publicação, a comediante diz que o SBT chegou a notar que ela estava muito abalada psicologicamente. “Na reunião, me pediram sigilo e falaram que iam resolver”.
A vítima também acusa a emissora de boicotar a carreira dela. No vídeo, Juliana relata que antes da denúncia, a carreira estava crescendo, mas após denunciar Otávio Mesquita, foi demitida. “Eu fiz uma denúncia para uma empresa comandada por mulheres, mas mesmo assim elas não me ouviram”, disse.
*Com supervisão de Rodrigo Schievenin
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui