Morreu neste sábado (17), o jornalista Erlan Bastos, apresentador da NCTV Amapá, emissora do Grupo Norte de Comunicação. O comunicador estava internado desde o dia 11 de janeiro no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina (PI). A causa da morte não foi confirmada, mas Erlan enfrentava um caso raro de tuberculose.

O problema de saúde de Erlan Bastos deu sinais em dezembro de 2025, quando o apresentador teve fraqueza durante transmissões ao vivo. Nesta semana, o apresentador foi internado com um inchaço na região abdominal.
Na manhã deste sábado (17), a NCTV Amapá comunicou a morte de Erlan Bastos. “Com imenso pesar, nos despedimos de Erlan Bastos, apresentador do Bora Amapá, que chegou há pouco tempo para integrar nossa equipe, mas deixou uma marca profunda e definitiva no jornalismo do estado”, publicou o grupo de comunicação.
No comunicado, a emissora ainda destacou o trabalho desempenhado por Erlan nos poucos meses a frente do Bora Amapá. “Em um período tão breve, Erlan conseguiu o que muitos levam anos para construir: mudou os rumos do jornalismo investigativo e crítico no Amapá. Com coragem, compromisso com a verdade e uma postura firme diante dos fatos, ele deu voz a denúncias, provocou reflexões e fortaleceu o papel do jornalismo como instrumento de fiscalização, justiça e cidadania”, completou.
Trajetória de Erlan Bastos
Erlan Bastos teve uma trajetória marcante no jornalismo. Nascido em Manaus, Erlan mudou-se para São Paulo em busca de oportunidades e conquistou destaque nacional com cobertura de bastidores e entretenimento. Ao longo da carreira, o manauara também se projetou com o jornalismo de comunidade e chegou a apresentar o Balanço Geral Ceará, da Record.
O comunicador também teve passagens por outras emissoras como SBT, RedeTV!, CNT, Rádio Tupi e entre outras. Erlan era casado e deixa o marido.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.