Após passar mais de um mês com a filha internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o pai de Isabel Veloso, Joelson, compartilhou a dificuldade de lidar com o pós-transplante de medula da jovem. A mulher de 19 anos foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021.

No Instagram, o homem compartilhou o porquê decidiram seguir com o transplante de medula óssea para o tratamento de Isabel. De acordo com Joelson, a família não sabia de todos os detalhes antes da decisão.
“O transplante de medula é muitas vezes a única esperança de cura. Foi o caminho que escolhemos com fé, coragem e amor”, escreveu. “Mas é preciso falar da parte difícil também. As complicações, os riscos, as incertezas… ninguém nos preparou para isso. Ver minha filha sofrendo, lutando a cada dia, me parte.”
Pai de Isabel Veloso foi o doador da medula óssea
Em outubro de 2025, Isabel recebeu a doação de medula óssea do próprio pai, que apresentava 50% de compatibilidade com a filha. A irmã de Isabel também era compatível para doação, mas a influenciadora escolheu Joelson como doador por conta da “ausência de hormônio de gestação”.
Entretanto, pouco mais de um mês após o transplante, Isabel foi admitida na UTI do Hospital Erasto Gaetner, em Curitiba. Na ocasião, a jovem apresentou excesso de magnésio no sangue. Ela está internada desde então.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui