Após passar mais de um mês com a filha internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o pai de Isabel Veloso, Joelson, compartilhou a dificuldade de lidar com o pós-transplante de medula da jovem. A mulher de 19 anos foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021.

isabel veloso com o pai
Joelson foi o doador de medula para Isabel Veloso (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

No Instagram, o homem compartilhou o porquê decidiram seguir com o transplante de medula óssea para o tratamento de Isabel. De acordo com Joelson, a família não sabia de todos os detalhes antes da decisão.

“O transplante de medula é muitas vezes a única esperança de cura. Foi o caminho que escolhemos com fé, coragem e amor”, escreveu. “Mas é preciso falar da parte difícil também. As complicações, os riscos, as incertezas… ninguém nos preparou para isso. Ver minha filha sofrendo, lutando a cada dia, me parte.”

Pai de Isabel Veloso foi o doador da medula óssea

Em outubro de 2025, Isabel recebeu a doação de medula óssea do próprio pai, que apresentava 50% de compatibilidade com a filha. A irmã de Isabel também era compatível para doação, mas a influenciadora escolheu Joelson como doador por conta da “ausência de hormônio de gestação”.

Entretanto, pouco mais de um mês após o transplante, Isabel foi admitida na UTI do Hospital Erasto Gaetner, em Curitiba. Na ocasião, a jovem apresentou excesso de magnésio no sangue. Ela está internada desde então.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.