Lexa publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (10), que sua filha com o ator Ricardo Vianna, Sofia, faleceu no dia 5 de fevereiro. A cantora relatou que ficou internada por 17 dias, após um quadro de pré-eclâmpsia precoce com síndrome de Hellp.

A cantora escreveu em suas redes sociais que devido a pré-eclâmpsia, seu fígado, rins e o doppler da bebe começaram a ser comprometidos. Com 6 meses de gestação, Lexa precisou realizar um parto de emergência em decorrência da síndrome. “Foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada. Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de Hellp, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas minha filha”, relatou a cantora.
O que é Síndrome de Hellp?
A síndrome é uma complicação da gravidez caracterizada por destruição de hemácias, aumento das enzimas do fígado, diminuição da quantidade de plaquetas no sangue e está relacionada ao aumento da pressão arterial.
Quais os sintomas da doença?
- Mal-estar;
- Náuseas;
- Vômitos;
- Dor de cabeça;
- Dor do lado direito na parte superior da barriga (que pode ser confundido como sintomas de doenças como gastrite, gripe ou hepatite aguda).
A doença não tem como ser prevenida, por isso, o acompanhamento através do pré-natal e seguir as recomendações do obstetra é essencial. Em casos de suspeita da Síndrome de Hellp, é necessário um tratamento de emergência e acompanhamento da gestante e do bebê.
“Agora estou buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi. Te carregar nos últimos minutos de vida tão vivos na minha cabeça”, escreveu a cantora.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui