Internada desde dezembro do ano passado, a cantora – que é filha de Gilberto Gil – reapareceu nas redes sociais no último domingo (26). Após dias afastada, ela contou em vídeo sobre seu estado de saúde e comentou sobre os procedimento que precisou passar para tratar o câncer de intestino, incluindo uma bolsa de colostomia.

“Não tinha ideia que essa cirurgia seria tão difícil, os médicos falaram, mas a gente nunca acredita né?”, relatou a artista, ao citar a bolsa de colostomia.
Recentemente, Preta Gil precisou passar pela retirada de tumores, procedimento que durou 21 horas. Apesar da reemissão, a cantora precisou voltar ao centro cirúrgico após a doença ter avançado para linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio.
A bolsa de colostomia – que antes era apenas provisória – agora será parte do seu dia dia. Segundo Preta Gil, o dispositivo é utilizado para receber as fezes e gases quando o intestino não funciona corretamente, contribuindo para o tratamento da artista e empresária.
Apesar da necessidade da implantação da bolsa, a cantora destacou que está conseguindo se alimentar e caminhar, e que seus exames estão melhorando. Ela comentou que é grata por ter ocorrido tudo como deveria, é que agora está sendo uma fase de adaptação.
Por fim, a cantora agradeceu pela disposição e cuidados dos médicos do hospital que está internada, o Sírio Libanês, e expressou gratidão pelos fãs que também estão encaminhando positividade. Ainda, disse que quando estiver se sentindo à vontade retornará para se comunicar novamente.
Preta Gil atualiza fãs sobre estado de saúde:
Após a publicação, inúmeros artistas e fãs declararam apoio e deixaram mensagens de carinho para a artista, que optou em se concentrar em sua saúde, mas que mesmo afastada não quis deixa-los preocupados.
Com supervisão de Daniela Borsuk
Quer receber notícias no seu celular? Então, entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui