O jovem Frederik de Nassau, príncipe de Luxemburgo, morreu aos 22 anos vítima de uma doença raríssima. A família revelou que o falecimento aconteceu no dia 18 de março, mas o anúncio oficial só foi feito recentemente.

“Após presentear cada um de nós com suas despedidas — algumas gentis, outras sábias, algumas até instrutivas — no verdadeiro estilo de Frederik, ele nos deixou, coletivamente, com uma última piada de família, uma tradição de longa data. Mesmo em seus últimos momentos, seu humor e sua compaixão sem limites nos proporcionaram uma última risada, que ficará em nossas memórias e nos dará força”, diz o comunicado oficial da morte do jovem.
Príncipe de Luxemburgo morre: sintomas desde a adolescência
O príncipe foi diagnosticado com a doença aos 14 anos, quando seus sintomas começaram a se manifestar de maneira mais evidente. Desde então, houve uma progressão da doença raríssima que não tem cura.
Frederik de Nassau sofria de uma doença mitocondrial associada ao gene PolG. A condição compromete as células do corpo e provoca a falência progressiva de vários órgãos, como cérebro, nervos, fígado, intestinos e músculos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui