O apresentador de televisão Fausto Silva, o Faustão, está internado desde o dia 21 de maio após uma piora em seu estado de saúde. Já tendo passado por dois transplantes anteriormente, ele precisou passar por um retransplante renal e um transplante de fígado.

Segundo com nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein, onde Faustão está internado, o apresentador teve uma “infecção bacteriana aguda com sepse”. Ao que tudo indica, foi justamente a infecção que levou o famoso a precisar passar por um transplante de fígado.
De acordo com o médico Artur Serafim, pacientes já transplantados possuem mais chance de adquirir sepse, principalmente por conta da baixa imunidade. Como as recentes operações foram o terceiro e quarto transplantes de Faustão, era esperado que ele pudesse passar por esse problema de saúde.
“A sepse prejudica todos os órgãos”, afirmou o médico. “Mas um paciente transplantado tem mais chance de adquirir sepse por estar com a imunidade baixa pelos remédios que toma para evitar a rejeição do órgão.”
Por mais que uma das principais complicações causadas pela sepse seja falha renal, o Hospital Albert Einstein afirmou que o retransplante renal já estava planejado há um ano. Já o transplante de fígado pode causar outra sepse, além de problemas de drenagem biliar.
Qual é o estado de saúde de Faustão após os transplantes?
Conforme informações do jornalista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, e confirmada pelo Estadão, Faustão foi extubado no sábado (9), e está bem. Na última semana, o apresentador passou por um transplante de rim e outro de fígado.

A avaliação de que Faustão passa bem após ser extubado foi feita por médicos que tratam ele no Einstein Hospital Israelita. Faustão recebeu a visita dos filhos, João, Lara e Rodrigo, por ocasião do Dia dos Pais. A mulher dele, Luciana Cardoso, não pôde visitá-lo por estar com sintomas de gripe.
Ricco, que é amigo do apresentador, disse ao Estadão que embora seja cedo para haver previsão de alta, os médicos “acreditam no sucesso das cirurgias”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui