Curitiba - Lucas Borbas, viúvo de Isabel Veloso, publicou uma nota sobre a família da esposa nas redes sociais. Após o falecimento da influencer, no último sábado (10), o pai e a irmã da jovem divergiram em opiniões sobre o tratamento recebido no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.

Isabel Veloso e Lucas Borbas
Lucas Borbas foi o primeiro a confirmar a morte de Isabel Veloso (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com Joelson Veloso, pai da influenciadora, ele já estava preocupado com a condução do tratamento da filha, mesmo antes dela morrer. Nas redes sociais, ele criticou a equipe médica da hematologia do hospital.

“Apesar de todo esforço da equipe de cuidados intensivos, sentimos ausência de um acompanhamento mais atento por parte da hematologia, especialmente diante de um quadro tão delicado e instável. Isabel precisa de atenção integral e constante. Ela é mais que um caso clínico: é uma jovem cheia de vida, fé e vontade de viver”, contou o pai de Isabel Veloso.

Por outro lado, a irmã de Isabel, Renata, se manifestou em defesa dos médicos. Segundo a moradora de Dois Vizinhos, nos momentos em que esteve com a irmã, os colaboradores da instituição foram comprometidos.

“Procedimentos como o TMO são complexos e de alto risco, mesmo quando tudo é feito corretamente! Nos dias em que estive lá em nenhum momento presenciei negligência ou falta de cuidado. Pelo contrário, vi uma equipe comprometida, atenta e profundamente humana, que fez tudo o que estava ao alcance dentro do procedimento reconhecidamente complexo e de alto risco. Peço respeito à memória da Isabel e aos profissionais que acompanharam com dignidade”, publicou Renata.

Viúvo de Isabel Veloso se pronuncia

Em meio à polêmica entre os parentes, Lucas Borbas pediu que os familiares parassem de se pronunciar sobre o tratamento no hospital. De acordo com o empresário, o momento deve ser focado na Isabel.

“O que eu espero de ambas as partes da família, neste momento, é respeito. A dor que estamos vivendo já é grande demais para ainda precisarmos lidar com ruídos externos. Nem toda opinião precisa ser dita, nem todo pensamento precisa ser exposto. O silêncio também é cuidado. Respeitem a Isabel”, escreveu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.