Brasil - William Bonner anunciou que está saindo do Jornal Nacional nesta segunda-feira (1°), data em que o telejornal completa 56 anos. O jornalista seguirá no comando do telejornal até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá o posto de âncora ao lado de Renata Vasconcellos.

Segundo a emissora, Globo e Bonner estão planejando a transição há cerca de cinco anos. O jornalista manifestou o desejo de abrir mão das funções executivas e da rotina do jornalismo diário para dedicar mais tempo à família e projetos pessoais.
Bonner está saindo do Jornal Nacional para assumir Globo Repórter
Agora, William Bonner passará a atuar no Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.
“Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN. De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos”, contou o jornalista.
Sandra Annenberg também celebrou a chegada do colega: “Estou muito feliz com a chegada do William ao Globo Repórter! Somos amigos de longa data e voltaremos a trabalhar juntos. A vinda dele vai acrescentar muito à equipe e, claro, ao programa. Vai ser maravilhoso apresentar o Globo Repórter ao lado de um profissional com a história e a importância do William Bonner”.
Na Globo desde 1986, Bonner já passou pelo SPTV, Jornal Hoje, Fantástico e Jornal da Globo. Em 1996, assumiu a bancada do Jornal Nacional e, três anos depois, tornou-se editor-chefe do telejornal.
“São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões”, relembrou Bonner.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.
Clique aqui!