Cerro Azul, no Vale do Ribeira, registrou 38°C nesta semana em meio a um período de calor intenso que atinge diversas regiões do Paraná. A marca está entre as mais altas do Estado e reforça o cenário de temperaturas extremas observado nos últimos dias.

foto da cidade de cerro azul, no paraná
O calor deve permanecer nos próximos dias (Foto: Reprodução/Redes sociais)

De acordo com os dados meteorológicos, o calor tem se intensificado em praticamente todas as regiões paranaenses, com máximas acima dos 30°C na maioria dos municípios. Em áreas do interior, especialmente no Vale do Ribeira e no Norte do Estado, os termômetros se aproximam dos 40°C, elevando a sensação de desconforto térmico.

Calor intenso deve permanecer nesta terça (23)

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a previsão indica que o calor deve persistir ao longo da semana. Nesta terça-feira (23), o tempo segue abafado em todo o Estado, com destaque para o interior, onde as temperaturas permanecem elevadas. No Oeste e Sudoeste, o avanço de uma frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, o que pode amenizar temporariamente as máximas nessas regiões.

Nas demais áreas do Paraná, o tempo quente combinado à umidade contribui para a formação de nuvens carregadas de forma isolada, com possibilidade de chuva rápida e localizada. Apesar disso, o destaque continua sendo o calor intenso, especialmente em municípios do interior.

Calor intenso faz Curitiba registrar a maior temperatura de 2025, acima dos 32°C

Na capital paranaense, o calor intenso registrado nesta segunda-feira (22), em Curitiba, não foi apenas sensação térmica. Os termômetros marcaram 32,3°C na estação do Simepar e 32,8°C na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mais alta registrada na capital em 2025.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.