Na madrugada desta sexta-feira (24), um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um aviário localizado na zona rural de Campo Mourão, no Paraná. O fogo atingiu um dos barracões de criação de frangos e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. Cerca de 65 mil pintinhos, com apenas três dias de vida, não sobreviveram às chamas

Segundo o portal Banda B, os bombeiros trabalharam para controlar o incêndio e evitar que as chamas atingissem outras construções da propriedade.
O aviário tinha 4.960 metros quadrados, dos quais 2.000 m² foram consumidos pelo fogo. O galpão, construído em alvenaria, com estrutura metálica e lonas, possuía piso coberto por maravalha, material altamente inflamável que acelerou a propagação do incêndio.
Tamanho do estrago
O prejuízo é considerado elevado: a forração e toda a instalação elétrica do barracão foram destruídas, causando danos estruturais significativos. Mas apesar da força das chamas, os bombeiros conseguiram impedir que o fogo se espalhasse para outros setores do aviário.
As causas do incêndio ainda não foram identificadas. Uma perícia será realizada para determinar a origem do fogo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui