
Temporal atingiu 37 municípios do estado e deixou 7.815 casas danificadas, segundo boletim da Defesa Civil
Chega a 35.239 o número de pessoas afetadas pelas chuvas em todo o Paraná. De acordo com dados do boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, atualizado às 8h deste sábado (16), o temporal atingiu 37 municípios do estado e deixou 7.815 casas danificadas.
O boletim aponta também que 15 pessoas ficaram feridas nas chuvas que começaram na terça-feira (12). Ao todo, 875 permanecem desalojadas e três estão desabrigadas.

O deslocamento da frente fria que está sobre o Paraná há alguns dias, provoca chuvas com descargas elétricas em diversas regiões do estado na manhã deste sábado, segundo o Sistema Metereológico do Paraná (Simepar). Nas regiões oeste e sudoeste do Paraná a chuva deve diminuir ao longo do dia e o sol pode aparecer entre nuvens. Já nas regiões do norte do estado, a instabilidade deve permanecer ao longo da tarde com pancadas de chuvas.
Em Curitiba e Região Metropolitana, a chuva diminui nesta tarde, porém a nebulosidade deve permanecer até a noite, conforme o Simepar. As temperaturas devem cair durante a noite nas regiões oeste, sudoeste e sul do Paraná.
O domingo (17) deve ser gelado na maior parte do estado, com temperaturas entre 2ºC e 14ºC na capital. Os termômetros devem marcar entre 1ºC e 11ºC em Rio Negro e União da Vitória, que devem registrar as menores temperaturas do Paraná no domingo junto com Guarapuava que deve ter mínima de 1ºC e máxima de 12ºC.