Apesar da forte chuva de granizo e ventos de até 60 Km/h que atingiram Curitiba na tarde de segunda (21), não há registro de pessoas desabrigadas até a manhã desta terça-feira (22). A Defesa Civil da capital recebeu 204 pedidos de lona para casas destelhadas, principalmente nos bairros Tatuquara, Rio Bonito, Ganchinho e Umbará. Foram distribuídos um total de 23 rolos de lona plástica, aproximadamente 9.200 m², para cobrir móveis e os telhados das casas atingidas.

No final da tarde desta segunda, 34 agentes da Setran estavam na rua orientando o trânsito e, logo após a chuva, quatro equipes da Secretaria do Meio Ambiente fizeram retiradas dos galhos e em duas horas terminaram a ação. A Setran registrou ainda um sinaleiro desligado na manhã desta terça-feira, no bairro Boqueirão, porém a causa não é a chuva e sim defeito constatado no aparelho, que está recebendo reparos.

Interior e RMC

Segundo boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, além de Curitiba, outros 10 municípios da Região Metropolitana e do Interior registraram estragos causados pelo vendaval. Araucária, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guarapuava, Moreira Salles, Pinhão, Reserva do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Umuarama e Xambrê.

De acordo com a estação pluviométrica da Repar, em Araucária, foram contabilizados 38mm de chuva, que caíram com mais intensidade durante aproximadamente meia hora. O Simepar investiga ainda a ocorrência de um tornado na região sudoeste do Paraná.

Previsão

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informa que o tempo segue instável nesta terça-feira em todo o Paraná. A frente fria que passou pelo estado se afasta gradativamente, mas a umidade elevada e o calor mantêm o ambiente favorável a ocorrência de chuvas mais localizadas. Pode chover a qualquer hora do dia, mas com períodos de melhora. Apesar da instabilidade, o tempo continua abafado na maior parte do Paraná.