A primavera no Oeste do Estado foi marcada por chuva de granizo, em Cascavel, no fim da tarde de quarta-feira (06). As pedras, mesmo que pequenas, trouxeram prejuízos para os moradores.
O Corpo de Bombeiros da cidade atendeu duas quedas de árvores, no perímetro urbano e também uma situação de alagamento. Não houve feridos nas situações registradas pelos militares.
O temporal também deixou estragos na Rede Elétrica de Cascavel, segundo a Copel, hoje durante a manhã 3,5 mil imóveis estavam sem energia. Os bairros que mais foram atingidos são São Cristóvão e Morumbi, as equipes trabalham para restabelecer distribuição de energia.
A Defesa Civil registrou 40 ocorrências de solicitação de auxílio desde que as chuvas começaram na sexta-feira (1º) até quinta-feira (06). Com as fortes chuvas de granizo na tarde de ontem, 13 pedidos foram atendidos.
De acordo com Marcio Ribeiro, coordenador da Defesa Civil, os chamados foram para entrega de lonas em razão de telhas quebradas ou deslocadas, e ainda calhas e rufos entupidos que provocam acúmulo de água nos telhados e, por consequência, infiltração nas paredes, goteiras pelo forro e pela laje.
“Além de danificar os bens materiais, o piso fica molhado e escorregadio, o que pode provocar quedas que geram contusões e fraturas, principalmente em crianças e idosos. A Defesa Civil de Cascavel está em alerta e aumentou sua atenção nestes dias de chuva para oferecer um melhor pronto atendimento”
Marcio Ribeiro – coordenador da Defesa Civil
Assis Chateaubriand
O temporal também atingiu a cidade de Assis Chateaubriand. Vários chamados foram registrados pelas equipes de socorro da cidade. A Chuva forte, acompanhada de vento, derrubou árvores e destelhou casas, no município também foi registrada a queda de granizo.
O temporal atingiu principalmente a região do Bairro Bela Vista, Jardim Progresso e comunidade Alto Alegre.