Uma forte chuva de granizo atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira (27). Cidades das regiões norte e noroeste registraram o fenômeno, que causou estragos. Três de Maio, Getúlio Vargas e Sananduva foram os municípios mais afetados. De acordo com a MetSul, o fenômeno aconteceu devido a frente fria. 

A chuva de granizo assustou alguns moradores, que ficaram impressionados com o tamanho das pedras de gelo. Em Getúlio Vargas, no norte do Rio Grande do Sul, o fenômeno aconteceu entre meia-noite e 1h. O Corpo de Bombeiros da cidade informou que 300 casas foram danificadas e 13 mil metros de lona foram distribuídos.

Próximo de Getúlio, em Sananduva, o granizo também cobriu o cenário.

chuva de granizo sandauva
(Foto: Reprodução/ Twitter @leafa_r)

Chuva de granizo em Três de Maio

Já em Três de Maio, a chuva de granizo deixou as ruas do município cobertas de gelo. Apesar da grande quantidade de pedras, não houve registro de estragos na cidade. Veja imagens:

Rua da cidade de Três de Maio, no noroeste do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/ Twitter Leomar Tesche)
Outro registro de Três de Maio (Foto: Reprodução/ Twitter Jonathan Severo)
Campo de futebol ficou coberto de gelo (Foto: Reprodução/ Whatsapp)
Tamanho das pedras impressionou moradores (Foto: Reprodução/ Twitter Marilei Herter)

Para as próximas horas segue o alerta de chuva no Rio Grande do Sul. As regiões centro-norte, metropolitana de Porto Alegre, norte, noroeste e serrana, devem ter tempo instável, além disso é prevista uma mudança de temperatura.

Chuva avança pelo país

Mas a previsão de chuva não é apenas para o Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (27), precipitações devem ser registradas em Santa Catarina e no Paraná. Na manhã de hoje, a região da fronteira de Foz do Iguaçu (PR) já amanheceu com chuva.

O tempo instável marca também uma grande mudança climática na região sul. Para esta quarta e quinta-feira são esperadas temperaturas de até -4ºC no Paraná.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.