Para fechar uma semana com recordes de temperatura, uma tempestade. Foi assim que terminou a tarde desta sexta-feira (17) em Curitiba e região. A chuva veio forte e acompanhada por raios e rajadas de ventos.

De acordo com o SIMEPAR, neste mesmo dia a capital paranaense teve, às 13h45, a segunda temperatura mais alta registrada, alcançando 35,3°C. O recorde é de 35,5°C, registrado em fevereiro deste ano.

Esta instabilidade no tempo deve seguir durante o fim de semana. O calor deve seguir, mas a eminência de tempestades deve deixar os paranaenses em alerta. Para saber mais, clique aqui.

O internauta Ezequiel Pinto mora em Santa Felicidade, em Curitiba, e registrou a chuva de granizos que caiu na região. Ele diz que vizinhos e uma escola tiveram prejuízos com telhas quebradas.

A Defesa Civil ainda não tem números de afetados pela chuva, mas adianta que Campo Largo, na região da capital, foi a cidade mais afetada nesta sexta.

No escuro
Cerca de 140 mil imóveis ficaram sem energia elétrica em Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com a Copel, a queda no fornecimento de luz se deu por conta de queda de galhos na rede. Equipes trabalham para normalizar a situação.