
De acordo com o Simepar, as rajadas de vento alcançaram 59 km/h; a orientação da Defesa Civil é de evitar sair de casa durante uma tempestade
O temporal que atingiu Curitiba na tarde desta quarta-feira (16) deixou estragos pelas capital paranaense. Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil, foram 33 ocorrências relacionadas a quedas de árvores e galhos em via pública em diversos bairros.
Entre as situações, no Capão da Imbuia, houve queda da fiação elétrica na Rua Manoel Virgínio de Souza e, no Boqueirão, queda de árvore sobre uma residência e um veículo, na Rua Anne Frank, 1.357.

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito trabalham para atender as ocorrências, com prioridade para os casos nos quais as árvores bloqueavam a rua. De acordo com o Simepar, as rajadas de vento alcançaram 59 km/h.
Choveu forte em vários pontos da cidade:
O temporal atingiu a capital por volta das 13h40 às 14h:
Quedas de árvore de Curitiba
Dependendo da situação de queda de árvore em Curitiba, o cidadão deve ligar para a Central 156, Corpo de Bombeiros ou Copel.
A orientação da Defesa Civil é de evitar sair de casa durante uma tempestade. Se a pessoa estiver na rua, evitar se abrigar embaixo de árvores e de estruturas metálicas, uma vez que Curitiba tem registrado grande incidência de raios.

Defesa Civil
A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social – Guarda Municipal).