Na capital, alguns bairros tiveram quedas de árvores e ficaram sem energia elétrica

Temporais atingiram diversas regiões do Paraná na madrugada desta segunda-feira (16). Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, os maiores volumes de chuvas foram registrados na metade sul do Paranána divisa com Santa Catarina.

“Em relação às rajadas de vento, houve registro de ventos fortes, acima de 54 km/h em boa parte da metade sul do Estado. Os picos das rajadas de vento foram em Curitiba, 73,8 km/h, e Antonina, 80,3 km/h”, informa o Simepar.

Curitiba

Na capital, alguns bairros – como o Água Verde – tiveram quedas de árvores e ficaram sem energia elétrica. Na manhã desta segunda-feira (16), semáforos estavam desligados em diversas esquinas, com agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) orientando o tráfego.

De acordo com a prefeitura municipal, semáforos estavam desligados na Rua Teixeira Soares com a Avenida Silva Jardim; na Rua Padre Germano Mayer, na esquina com ruas Itupava e Professor Brandão; na Rua Bento Viana com as avenidas Sete de Setembro e Silva Jardim; e na Avenida Juscelino Kubitschek com a Rua Accioly Filho. Nos locais, eram verificadas filas de veículos e lentidão.

Previsão

Após a chuva, a previsão é de muito frio em todo o Estado. Na madrugada e manhã de terça-feira (17), deve haver um novo declínio nas temperaturas, principalmente na região Sul, onde devem ser registradas temperaturas inferiores a 5º.C. A temperatura mínima está prevista para Francisco Beltrão e Guarapuava:3º.C. Em Curitiba, a mínima deve ser de 6º.C e a máxima de 19º.C.

Na quarta-feira (18), no centro-sul do Paraná, devem haver condições favoráveis à formação de geadas fracas. Deve ser registrado 2º.C em Pato Branco.