Um temporal atingiu Curitiba e Região Metropolitana e assustou a população na tarde desta quinta-feira (5). Diversas árvores caíram e imóveis foram destelhados. Segundo a Simepar, todo o Paraná segue com atmosfera instável, sendo grande a possibilidade de chuvas fortes como a desta tarde, que veio acompanhada de rajadas de ventos de 59,4 km/h na região central da capital e 77,8 km/h mais ao sul da cidade.
De acordo com a prefeitura curitibana, aproximadamente 200 servidores públicos estão nas ruas da capital para atender as ocorrências de danos causados pelo temporal.
A Defesa Civil Municipal realiza distribuição de lonas para quem teve danos nas telhas de casa e até o meio da tarde não havia registros de feridos ou desabrigados.
Os bairros mais atingidos foram os da região Sul: Sítio Cercado, Pinheirinho e Boqueirão, além de Cajuru, Centro e Mercês. Na Rua Jacarezinho, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica, portanto, pede-se que os motoristas evitem a região. Outra caiu na Avenida do Batel, próximo ao Castelinho, interditando a rua. No bairro Portão, uma araucária com cerca de 20 metros foi derrubada. A árvore interdita uma das pistas da Av. Arthur Bernardes.
Aproximadamente 200 sinaleiros tiveram problemas, sendo que a maioria está em alerta. Agentes da Setran estão orientando o trânsito, principalmente nos bairros Ahú, Santa Felicidade, Mercês, Batel, Bigorrilho e Portão.
Seis equipamentos da Secretaria Municipal de Educação sofreram danos com a chuva. São escolas e CMEIs das regionais CIC, Bairro Novo e Portão. A Secretaria ainda está levantando qual o tamanho do dano.
Confira abaixo as imagens mandadas pelo internauta Léo Lemos Lopes, do momento em que o vento forte arranca o telhado de uma casa: