
Em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, moradores do bairro Tanguá precisaram ser retirados das casas com um bote por conta da água
A chuva desta quarta-feira (17) não poupou estragos em Curitiba e região metropolitana.
Em Almirante Tamandaré, moradores da rua Elfrida Roessler Jacumasso, no bairro Tanguá, precisaram ser retirados das casas com um bote salva-vidas.
Sete bairros foram mais prejudicados
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, sete bairros da capital foram os mais danificados por conta da tempestade. Entre eles o Caximba, Tatuquara, Bairro Alto, Abranches, Pilarzinho, Uberaba e Bacacheri.
Nestes locais, os principais problemas foram quedas de árvores e diversos pontos de alagamento. Nesta manhã de quinta-feira (18), equipes da Prefeitura de Curitiba já estão em atendimento nos locais solicitados.
Ao todo, 29 solicitações de riscos foram feitas, além de quedas de árvores e galhos. Todos os casos foram registrados na central 156.
Além disso, três casos de alagamento foram registrados pelo Sistema de Gerenciamento da Guarda Municipal nos bairros Pilarzinho, Uberaba e Caximba. No último, o alagamento deixou pelo menos três pessoas desabrigadas, que já foram atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS).