Depois de uma forte onda de calor que atingiu a capital nos últimos meses, parece que finalmente o curitibano terá um clima mais ameno neste fim de semana. A chuva caiu fraca no começo da tarde desta sexta-feira (14), o suficiente para refrescar e diminuir a sensação térmica na cidade. Durante o período de temperaturas mais altas, os termômetros registraram um dos dias mais quentes dos últimos 17 anos em Curitiba.
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), uma frente fria segue presente sobre o Paraná, o que mantém o tempo instável em parte da região, com muita nebulosidade, chuvas a qualquer hora do dia e de forma irregular, com risco de temporais, principalmente na região leste do estado.
Em Curitiba, as temperaturas não devem passar de 24°C nesta sexta-feira. Em Londrina e Maringá, a máxima deve chegar a 30°C. Em Cascavel os termômetros chegam aos 27°C e 28°C no Litoral.
No sábado o tempo segue mais instável entre Curitiba, RMC e o Litoral do Paraná. Nas praias, a possibilidade de fortes pancadas de chuva é grande, com possibilidade de alagamentos. No interior a ocorrência de tempestades é maior para o norte e noroeste, mas as chuvas ocorrem de forma isolada. No oeste e no sudoeste o tempo segue estável, com temperaturas amenas ao amanhecer. A temperatura máxima não deve passar dos 22°C em Curitiba, Londrina (27°C), Maringá (28°C), Cascavel (26°C) e Litoral (26°C).
No domingo o tempo segue instável com sol e pancadas de chuva principalmente no leste do Paraná. A máxima chega a 24°C em Curitiba, Londrina (28°C), Maringá (30°C), Cascavel (29°C) e Litoral (27°C).