
Segundo a Copel, 800 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica em Curitiba por causa de falhas provocadas pela chuva
Choveu forte no final da tarde desta terça-feira (18) em Curitiba e poucos minutos de tempestade foram suficientes para causar transtornos na capital paranaense. Assim como aconteceu na noite desta segunda-feira (17), ruas ficaram alagadas e várias residências ficaram sem energia elétrica.
De acordo com a Copel, faltou luz em 800 unidades consumidoras. O asfalto cedeu na Avenida Vicente Machado, no Centro, e uma faixa da via foi interditada. No cruzamento entre as Avenidas Visconde de Guarapuava e Desembargador Westphalen a chuva também abriu um buraco. A Avenida Juscelino Kubitschek, na Cidade Industrial, ficou alagada.
Na Rua Emiliano Perneta, também no centro da capital, o telhado de um estacionamento caiu por causa da chuva e atingiu cerca de 25 veículos.
A prefeitura de Curitiba informou que a Secretaria de Obras vai avaliar os problemas nesta quarta-feira (19) para saber se há danos nas galerias de águas pluviais nos pontos onde houve alagamentos.
Na noite de segunda-feira, o Instituto Meteorológico Simepar registrou 27 milímetros de chuva em apenas 45 minutos na capital. Isso equivale a quase 15% do esperado para todo o mês de outubro, de acordo com a média histórica.