Muitas redes elétricas foram danificadas por conta da chuva que atingiu o Paraná na madrugada e manhã desta quarta-feira (19). As regiões norte e noroeste do Estado foram severamente atingidas, somando 45 mil domicílios sem luz nas duas regiões. Apenas em Londrina, cerca de 500 imóveis ficaram com o fornecimento de energia interrompido pela chuva.

No distrito de Warta, norte do município, cerca de dez postes foram quebrados. Em Bandeirantes, mais de 5 mil residências ficaram sem energia também.

Os estragos causaram falta de luz parcial ou total nos municípios que estão na fronteira entre as duas regiões – Lobato, Flórida, Munhoz de Melo, Paranapoema e Santa Fé, e também em um área de divisa com o Estado de São Paulo: Sertaneja, Rancho Alegre, Uraí, Leópolis, Bandeirantes e Santa Mariana.

Serviço Copel

A Copel alerta que em dias de tempestade é importante seguir as recomendações da Defesa Civil e manter distância de situações em que haja postes quebrados ou fiação de energia rompida.

O telefone para informar situações de risco é 0800-5100-116. A comunicação de falta de luz para a Copel pode ser feita pelo aplicativo gratuito para celulares, ou por SMS. Basta enviar as letras “SL” e o número da unidade consumidora para o número 28593.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!