O mês de março promete ser de muita chuva em Curitiba, região metropolitana e litoral paranaense. De acordo com a Simepar, um sistema de baixa pressão e circulação dos ventos do mar com umidade até o continente favorece na formação de nuvens de chuva a partir da faixa litorânea.
A intensificação dos ventos sobre o mar vai fazer com que mais umidade chegue ao Paraná nesta segunda-feira (1). Com isso, a chuva ainda será constante e os volumes acumulados ainda serão altos.
Final de semana de chuva intensa
O litoral recebeu muita chuva nas últimas 48 horas. Entre sexta-feira (26) e 13h desde domingo (28), o Cemaden registrou 148 mm em Paranaguá, 140mm em Antonina e 122mm em Morretes. A Defesa Civil do Paraná atenta com a chuva que está contínua em áreas litorâneas.
Na Grande Curitiba a chuva também foi volumosa. Em São José dos Pinhais a chuva acumulou 65mm nesse período e 54mm em Curitiba.
O acumulado de chuva em um período de 48h, também ficou próximo ao que costuma chover em todo o mês de fevereiro em áreas do Paraná. Em Paranaguá, no litoral do estado, a média de chuva para fevereiro é de 304mm. Na capital, Curitiba a média é de 166mm.