A chuva voltou a atingir o Paraná nesta segunda-feira (04). Em alguns municípios, o acumulado de chuva chegou perto da casa dos 80 milímetros durante a manhã. Veja a lista de cidades mais atingidas pelas chuvas. 

Foto de chuva no Paraná
Paraná registra raios e granizo: chuva diminui na sexta, mas ganha força no fim de semana (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o maior volume de chuva registrado até às 11h desta segunda foi em Ouro Verde do Oeste, onde a estação meteorológica apontou para um acumulado de 70 mm. 

Maiores acumulados de chuva no Paraná hoje até as 11h:

  • Ouro Verde do Oeste: 79 mm
  • Toledo: 63,6 mm
  • Santa Helena: 60,2 mm
  • Guaira: 58,8 mm
  • Altônia: 50,8 mm
  • Cidade Gaúcha (INMET): 44 mm
  • Cascavel: 41,8 mm
  • Foz do Iguaçu: 40 mm

Previsão do tempo aponta que chuva continua na primeira semana de agosto

Conforme o Simepar, uma frente fria que chegou ao Paraná neste domingo (03), trouxe instabilidades para a maioria das regiões. Segundo o meteorologista Samuel Braun, a expectativa é que as instabilidades cheguem em outras áreas do estado ao longo da semana. 

“Já tivemos bastante chuva no Interior do Estado e a expectativa é que, ao longo do dia, esse sistema frontal vá alterando as condições do tempo nos setores onde ainda não choveu. Na região Leste, no setor Norte, algumas pancadas de chuva também são previstas, principalmente para a tarde desta segunda-feira”, afirma Braun.

Além disso, a previsão do Simepar aponta que a chuva deve aumentar nesta terça em Curitiba e também na região dos Campos Gerais. Do mesmo modo, as temperaturas devem cair, contudo, não há risco de geadas. 

Risco de temporais 

Conforme o meteorologista Samuel Braun, uma nova frente fria chega ao estado na quinta-feira (7) e traz risco para temporais no Paraná. As temperaturas começam abaixo dos 10ºC, especialmente no Sudoeste e Centro-Sul. Além disso, a chuva volta ao Noroeste, Oeste e Sudoeste. 

“Na quinta há até mesmo o risco de tempestades nestas regiões e ao longo da sexta-feira essa nova frente fria passa pelo Paraná causando chuva ao longo da madrugada e manhã nas outras partes do Estado. Tempestades pontuais podem ocorrer nos Campos Gerais, Leste e Norte, com acumulados de até 30 mm”, explicou Braun.

Frente fria no Sul do Brasil
Mapa de acumulado de chuva previsto entre 02 de agosto de 2025 e 06 de agosto de 2025 (Fonte: Climatempo)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.