Não parou de chover em Curitiba e Região Metropolitana durante toda a madrugada desta sexta-feira (21). Em alguns breves momentos, ela se tornou um pouco mais fraca. Porém, foi contínua durante toda a noite, provocando diversos pontos de alagamento.
Problemas foram registrados em diversas regiões, como Caximba, Campo do Santana, e Cidade Industrial. Segundo a prefeitura, houve elevação do nível do Rio Belém, causando alagamentos nas ruas José Hauer, Carmelitas e na própria Canal Belém.
O rio Barigüi também transbordou, afetando as regiões das Mercês e Vista Alegre. “No Vista Alegre, há pontos de alagamento nas ruas José Casagrande e na Vitório Sbalqueiro – o acesso ao Parque Tingui pela José Casagrande está bloqueado. Nas Mercês, há alagamentos em pontos do Parque Barigüi, em especial na Avenida Cândido Hartmann”, informa a administração municipal.
No Parque Barigüi, a água tomou conta dos gramados e, em alguns pontos, invadiu as pistas de caminhada. No centro da cidade, por volta das 7 horas da manhã, foi verificado alagamento lagamento no cruzamento das Ruas Visconde de Nácar com a Cruz Machado.
Região Metropolitana
Foram registrados pontos de alagamento nos municípios de Araucária e São José dos Pinhais. No Jardim Veneza, em São José, a água tomou conta de algumas casas. A telespectadora da RICTV, Juliane Menezes do Amaral, registrou o alagamento e e disse que a situação é crítica. “A água suja está quase entrando dentro da minha casa. Além disso, tem um carro quase sendo levado para o lado do rio”, afirmou.