
O vento forte derrubou árvores e causou destruição em vários pontos de Londrina; a cidade teve a distribuição de energia elétrica afetada, a sinalização de trânsito e ruas ficaram alagadas
Na tarde desta quinta-feira (18), novamente um temporal, que durou aproximadamente 45 min, causou estragos em Londrina, no norte do Paraná, o vento forte derrubou árvores, afetou a distribuição de energia elétrica e provocou destruição em várias regiões da cidade. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR), os ventos atingiram mais de 70 Km/h.
Conforme Marcelo Baldassarre Cortez, presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo de Londrina (CMTU), só na tarde desta quinta, a central recebeu cerca de 200 solicitações de serviços para a população, todos ligados ao temporal e até o fim da tarde já haviam sido realizadas mais de 150 viagens para retirar galhos e detritos das ruas. “Nós estamos na rua desde às 7h da manhã, pegamos alguns funcionários da equipe administrativa e estamos com cerca de 40 pessoas, com seis equipes espalhadas pela cidade.
O prefeito Marcelo Belinati esteve no programa Cidade Alerta Londrina para falar sobre a situação do município depois de dois dias de caos, causado pela chuvarada. Segundo ele, o Conjunto Vivi Xavier foi um dos locais mais atingidos. “Ali foi a mais prejudicada de todos. Hoje, por exemplo, foram oito creches fechadas, a Silvana Lopes foi a pior de todas, amanhã [sexta-feira] ainda estará fechada, mas a previsão é que as outras sete amanhã já tenham aula”, disse.
Belinati ainda afirmou que os estragos provocados pelo temporal na tarde desta quinta, ainda deverão ser contabilizados pela Prefeitura de Londrina. “Teremos que rodar a cidade para ver o que aconteceu com o temporal de hoje”.
Veja abaixo imagens dos estragos em Londrina:
No assentamento Eli Vive, entre o distrito de Lerroville e a cidade de Tamarana, foi possível flagrar um tornado em formação.


No Jardim dos Bandeirantes, na Rua Serra do Boi, pelo menos quatro carros foram atingidos uma árvore gigantesca que não resistiu ao vendaval.


Na Zona Sul, no cruzamento da Av. Waldemar Spranger com a Rua Ademar de Barros, o semáforo ficaram fora de funcionamento após o início das chuvas. Segundo a administração municipal, várias ruas ficaram sem sinalização porque acabou a luz nas regiões.


Assista à reportagem completa sobre o temporal em Londrina:
Serginho Ribeiro, repórter da RICTV Londrina, conta todos os detalhes.