De acordo com boletim da Defesa Civil do Paraná, atualizado às 18h desta terça-feira (23), o número de pessoas afetadas pelas chuvas que começaram na noite de domingo (21) em diversas localidades do estado chegou a 58.810. Só na capital são 41.700 pessoas prejudicadas. O número de cidades atingidas passou de 7 para 11. Até agora são 724 casas danificadas em todo Paraná e 82 pessoas estão desalojadas.

SAIBA MAIS:

Chuvas afetam abastecimento de água na região metropolitana

Verão começa cinza e chuvoso para os paranaenses

A cidade mais prejudicada pelas chuvas, depois de Curitiba, é São João do Ivaí, na região central do Estado, onde 11.525 pessoas ficaram sem água. A Sanepar informou na manhã desta quarta-feira (24) que a situação está sendo normalizada. Rio Branco do Sul e Pinhais, na região metropolitana, têm 2.613 e 2.584 pessoas atingidas, respectivamente.

Segundo a Sanepar, algumas localidades continuam com o abastecimento de água prejudicado por conta de alagamentos em alguns sistemas de distribuição.

Alagamentos também interferem na rotina das rodovias paranaenses. Na PR-457, entre as cidades de Itambé e Maripá, o km 33 continua está interditado devido a alagamentos na pista. As outras rodovias que ficaram interditadas nesta segunda-feira já tiveram o tráfego liberado. A orientação é que os motoristas dirijam com atenção por causa da pista molhada e dos riscos de desmoronamentos de terra.

Confira as imagens das cidades afetadas pelas chuvas na reportagem exibida no RIC Notícias desta segunda-feira: