As chuvas intensas que caem sobre algumas regiões no interior do Paraná desde o final de semana já afetaram 1.429 pessoas em todo o Estado e atingiram 18 municípios, segundo o último boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (29).
As cidades afetadas são: Apucarana, Araruna, Bom Sucesso, Cafelândia, Carambeí, Cascavel, Corbélia, Goioerê, Mato Rico, Nova Cantú, Nova Tebas, Peabiru, Pitanga, Querência do Norte, Santo Antônio da Platina, São José das Palmeiras, Toledo, Ubiratã.
Até o momento, 38 pessoas estão desalojadas, sendo 20 em Cascavel, 8 em Nova Tebas, 6 em Peabiru e 4 em Santo Antonio da Platina. No total 153 casas foram danificadas.
Ainda segundo a Defesa Civil a Rodovia PR-650, que estava bloqueada no trecho entre São João do Ivaí e Godoy Moreira já foi liberada. Já a Rodovia PR-492, no trecho entre Paraíso do Norte e Rondon, na ponte sobre o Rio Ivaí, encontra-se interditada em um sentido (Rondon-Paraíso do Norte), com o tráfego seguindo em meia pista, sendo o fluxo de veículos controlado por agentes do DER, com apoio do BPRV.
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), neste início de semana a instabilidade é mais significativa na região sul do Paraná, nas áreas mais próximas da divisa com Santa Catarina. A previsão é de bastante chuva, com acumulados significativos. Mais ao norte do Estado, o tempo volta a ficar abafado, com possibilidade de chuvas a partir da tarde. Não se descarta a ocorrência de temporais, mas de forma isolada, em alguns municípios. O tempo instável deve prevalecer até quarta-feira (1) em todo o Paraná. A partir de quinta (2) o tempo volta a ficar mais estável.
Confira a previsão do tempo para a sua região clicando aqui.
Veja imagens da RICTV Record do temporal em Maringá: