
A Rodovia dos Minérios, próximo à entrada de Rio Branco do Sul, está parcialmente bloqueada em razão da água
A chuva intensa que cai em Curitiba e vários municípios da Região Metropolitana, desde a tarde de sexta-feira (19), já causa pontos de alagamento em algumas cidades. Em Rio Branco do Sul houve um deslizamento de terra sem vítimas. A Rodovia dos Minérios, próximo à entrada do município, está bloqueada em razão de uma cheia. Também há registro de pontos de alagamento em Colombo e Almirante Tamandaré.
Segundo o Simepar, as chuvas devem continuar ao longo deste final de semana em praticamente todos os municípios do Paraná. O volume é água é bem expressivo em algumas localidades do centro-sul, oeste e noroeste, ultrapassando os 100 mm.
Previsão do tempo
De acordo com o Simpepar, no sábado, a instabilidade atmosférica segue elevada em todas as regiões paranaenses. Áreas de instabilidade oriundas do Mato Grosso do Sul e do Paraguai tem deslocamento em direção ao Paraná. O risco para temporais localizados segue elevado no decorrer do dia. Entre o final da noite de sábado e a madrugada de domingo, uma massa de ar frio e seco evolui pela Região Sul do país, diminuindo gradativamente as chuvas entre o oeste e sudoeste do Paraná.
Já no domingo, as áreas de instabilidade gradualmente afastam-se do Paraná, mas as regiões mais próximas ao estado de São Paulo, no leste e no litoral ainda ficam com muitas nuvens e chuvas fracas nas primeiras horas do dia. O gradual avanço de uma massa de ar polar, ar frio e seco, deixa o tempo estável nas demais regiões paranaenses ao longo do domingo. O ar frio invade progressivamente o estado, diminuindo a concentração de nuvens. A tendência é que as temperaturas máximas ocorram já no período da manhã e, conforme o frio avança, as temperaturas diminuam sendo as mínimas registradas no final do dia.