Em Reserva do Iguaçu houve vendaval e casas foram edestruídas (Foto: Lorival Lima)

Em todo o estado, 23 municípios foram atingidos por enxurradas, alagamentos ou temporais, 46 pessoas estão desalojadas e 80 desabrigadas

As fortes chuvas que atingem o Paraná desde o último dia 4 já afetaram 4.790 pessoas em 23 municípios, conforme boletim da Defesa Civil atualizado às 12h desta quarta-feira (7). De acordo com o órgão, 46 pessoas permanecem desalojadas e 80 estão desabrigadas.

Os temporais também danificaram 255 casas e destruíram outras cinco. Não há registros de mortos ou feridos em decorrência das chuvas.

Um dos locais mais afetados é o município de Marquinho, na região central do Paraná, onde as enxurradas afetaram 2,5 mil pessoas. Em Chopinzinho, no centro-oeste do estado, 400 pessoas foram afetadas e 80 casas ficaram danificadas por causa de uma tempestade de granizo no último domingo (4).

As enxurradas em Querência do Norte, no noroeste, prejudicaram 678 pessoas, deixando três casas destruídas e sete pessoas desalojadas. Em Palmital, no centro do Paraná, 280 pessoas foram afetadas pela tempestade com vendaval que atingiu a cidade nesta quarta-feira (7).

Previsão do tempo

De acordo com as previsões do Instituto Simepar, o tempo deve permanecer instável no Paraná durante esta quarta-feira (7), principalmente na região sul do estado. No entanto, mesmo nas áreas mais ao norte também são esperadas chuvas fracas e isoladas.

Confira previsão do tempo para a sua cidade

A partir da tarde, conforme o Simepar, a instabilidade atmosférica aumenta e há risco de novos temporais, embora de forma mais isolada do que nos últimos dias.

Veja também:

Chuva deixa diversos bairros alagados em Curitiba; assista

Acidente com 13 veículos mata quatro pessoas na BR-277; veja fotos

Chuvas interditam BR-376 em dois trechos