Todas as regiões do Paraná começaram a ser atingidas, nesta terça-feira (30), por um fenômeno conhecido como “ciclone bomba”, que vai trazer tempestades e fortes rajadas de vento. Isso também vai fazer com que as temperaturas diminuam ainda mais em todo o Estado.
O nome do fenômeno é ciclogênese explosiva. Embora o nome assuste, os meteorologistas explicam que é algo comum no inverno e que vai se posicionar no oceano provocando ventos muito fortes, mas nada diferente de outros ciclones que já passaram pelo Paraná.
Conforme o ClimaTempo, uma forte queda da pressão atmosférica ocorre entre o Brasil, o Paraguai, Argentina e o Uruguai. Até a noite desta terça-feira, a frente fria associada com o ciclone extratropical já terá se formado. O ciclone se posiciona sobre o mar, na costa do Rio Grande do Sul, enquanto o ar frio de origem polar vai avançando para o norte da Argentina.
Contatos de emergência
A Defesa Civil do Paraná já está atenta aos possíveis problemas provocados pelo ciclone. Os contatos de emergência podem ser feitos pelos telefones (41) 3281-2513, 199 ou até mesmo pelo site da Defesa Civil.